Criativo

Ricardo Van Steen

Ricardo van Steen é diretor criativo e mora em São Paulo. Com vasta experiência nos ambientes luxo, moda e beleza.
Trabalhou como como diretor de arte nas agência DPZ e PPR (JWT). Foi diret...Leia mais
Ricardo van Steen é diretor criativo e mora em São Paulo. Com vasta experiência nos ambientes luxo, moda e beleza.
Trabalhou como como diretor de arte nas agência DPZ e PPR (JWT). Foi diretor criativo na agência CVS, onde ajudou a construir a imagem no Brasil das principais marcas de fast Fashion, notadamente C&A e Riachuelo.
Fez projeto gráfico e edições das revistas Vogue, WishReport, Mares e SeLecT, onde cultivou um sólido network com os melhores talentos da fotografia, como Bob Wolfenson, JR Duran, Gui Paganini, Nocole Heiniger, Paulo Vainer, André Passos, Renan Christofoletti, entre outros
Criou marcas como RCHLO, natura SOU, ZOOMP, TRITON, entre outras, participando ativamente da comunicação destas marcas, das adaptações nos pontos de venda, na elaboração de vitrines, embalagens, cartões de crédito.
Dirigiu mais de 500 comerciais, tendo como clientes mais fiéis ao longo de décadas Natura, Unilever, P&G, Azzaro Parfums, C&A e Riachuelo, cujo trabalho mais recente foi a campanha para a linha de produtos assinada por Karl Lagerfeld, considerada pelo CEO Flavio Rocha a melhor campanha da história da empresa.
Hoje Ricardo lidera a TempoDesign &Content, onde atende apenas clientes que não se adaptam à estrutura tradicional de agências de publicidade, por demandarem níveis de aprofundamento e soluções de linguagem que resultem não apenas em excelência de realização sempre, mas sobretudo uniformidade em todas as maneiras de se comunicar. Muito atento às novas formas de entrega de mensagens, Ricardo mantém uma redação ativa com jornalistas, pesquisadores de imagens e um grupo de designers com especializações distintas.
Atualmente, além da Beautik, Ricardo mantém parceria estável com Mônica Mendes , Movieart, Reagent Media e Modern Times Film Co..
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